sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sabe tao bem ir a janela e ter esta vista.......


Brigadeirão




Ontem la tivemos um almoço de anos e la fiz este bolo\pudim que é uma maravilha, a receita foi-me dada ha uns 5 anos por uma rapariga brasileira que conheci onde trabalhava e desde então que faço imensas vezes e estão-me sempre a pedir para o fazer. A preparação é rápida, ja a cozedura demora um pouco mais por isso aconselho a fazerem de vespera. Podem fazer metade da receita porque isto rende imenso. A lata de leite condensado serve de medida para alguns ingredientes e o chocolate em pó pode ser daqueles mais baratos que se usam para por no leite dos miudos, é optimo e dá um sabor bom ao doce.



Ingredientes


- 2 latas de leite condensado( ou uma grande)

- 2 latas de chocolate em pó

- 3 pacotes de natas

- 6 ovos

- manteiga e chocolate em po q.b. para untar a forma

- granulado de chocolate para decorar



Ligar o forno a 200º, untar a forma com a manteiga e depois o chocolate em po. Bater todos os ingredientes até estar liquido e da mesma cor. Deitar na forma, tapar com uma folha de aluminio e levar ao forno em banho-maria durante 1 hora\1 hora e meia( depende do forno mas ao fim de uma hora vao espetando um palito de vez em quando, se sair limpo esta pronto)
Desenformar morno, decorar com o granulado e levar ao frio.
Ter atenção durante a cozedura para o tabuleiro não ficar sem água.

P.S: Desculpem a qualidade da foto de cima mas foi com o telemovel, porque tinha-me esquecido da maquina e queria que vissem o interior, e já so havia aquele bocadinho.


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pensar Azul



A nossa querida amiga Nela passou-me este selinho( não me tinha esquecido de ti linda mas ontem estava a doer-me imenso os dedos, não consegui fazer nada). Sorry.....

Este selo faz com nos lembremos do nosso planeta e de como é importante tentarmos minimizar os danos que lhe causamos, fazendo reciclagem, poupando agua, luz enfim tudo o que pudermos fazer para que possamos viver com qualidade. Um gesto aqui e ali e faz toda a diferença.

Bem vou passar este selo a todos que me visitam, beijinhos.

Andreia

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Filho para sempre

Numa visita a um dos muitos blogs que visito descobri um que me comoveu muito, e não podia deixar passar sem dar uma palavra de força a um pai que não ve o filho ha um ano. Acho que nenhum pai devia ser privado de ver o filho! Força e espero que veja o seu filho o mais rapido possivel!

Se quiserem fazer uma visita aqui esta o link- http://filhoparasempre.blogspot.com/

Miminho!!!!!

Mais um mimo, desta menina que tem receitas maravilhosas e so aconselho a fazerem-lhe uma visita porque vao encontrar coisas optimas!!!Obrigada lili por te lembrares de mim apesar de não nos conhecermos agradeço o carinho.



Bem vou passar para 3 meninas que eu adoro visitar...



http://cilinha1952.blogspot.com/

http://voandopelavida.blogspot.com/

http://patriciasousa.blogspot.com/



Bjs

Finalmente.....

em Lisboa!Ja temos agua, luz e hoje ligaram-nos o gás. Demoramos 3 dias em limpeza e arrumação na cozinha mas até as paredes brilham!(tanto tempo porque so podiamos limpar até começar a escurecer ou seja muito pouco tempo)Hoje foi a sala, amanha vai o corredor e fica tudo pronto. Manias!

Tenho tanta roupa para passar mas doem-me tanto as maos e tenho os dedos feitos num oito que ainda não deve ser esta semana, enfim se precisarmos de alguma coisa passo na hora.

Ta quase tudo no sitio, tenho o pc no chão porque neste momento não tenho secretaria por isso roubei o portatil ao meu marido.

Ainda não visitei toda a familia mas ja matei saudades dos meus queridos sobrinhos, tao enormes e sabado vou ver o mais pequeno, que pelo que me dizem tem agora 4 meses e ja pesa quase 9kg!!!

Bem por hoje é tudo porque podem não acreditar mas custa imenso tar aqui a teclar, é para me lembrar da proxima vez que quiser usar lixivia sem luvas. Bem vou fazer umas visitinhas e ver as receitinhas maravilhosas que ai andam porque ja tenho saudades de cozinhar.

Bjs

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ultima noite em braga.....

Ola!

Hoje é a nossa ultima noite em braga, temos andando a tratar de tanta coisa que nem demos pela semana passar. Ja temos agua em lisboa, mas não nos ligaram a luz apesar de nos terem garantido que não precisava de estar la alguem mas afinal era preciso porque não se responsabilizavam se tivesse alguma coisa ligada, ou seja não temos luz até 2ªfeira de manha espero eu! O gás so vai ser ligado na 3ªfeira porque so ligam depois do esquentador estar montado, até lá temos de tomar banho de agua fria, ou então ir a casa alheia.....(para comer ja temos que fazer isso, RICA SOGRA!)
Amanha temos de nos levantar de madrugada para começar a levar as coisas para o r\c, para não sobrecarregar os nossos primos, que vem de Lisboa com uma carrinha para nos ajudarem na mudança.

Giro, giro vai ser carregar o sofa, a comoda, o estrado e o colchão para o 4ª ,e em lisboa subir para o 9ª.........nem quero pensar como vamos ficar. Se vissem a comoda e o peso até se assustavam....

Temos o corredor cheio de caixas, sacos e afins e não tinhamos a casa montada por completo por isso nem quero imaginar se tivessemos. Como é que 2 pessoas conseguem juntar tanta coisa? Se tivessemos filhos não sei não. Ja fiz o meu marido prometer-me que se trocarmos de casa outra vez nao vai ser mais do que 50km........lollll!!!

Ja tive uma entrevista cá em braga(para lisboa obviamente) e 2feira tenho outra a tarde, tenho andando a enviar curriculos por anuncios na net, detesto estar parada e so espero ter sorte em arranjar na minha area.

Domingo vamos passar o dia em casa a limpa-la e a arrumar o máximo possivel detesto confusão e ter tudo fora do sitio por isso vai ser arrumar até não aguentar mais e até a luz do dia permitir.

Tenho roupa para passar que nunca mais acaba porque durante esta semana fui lavando mas não passei porque não ia adiantar de nada, ia chegar tudo amarrotado, enfim tanta coisa para fazer.

Mas estamos felizes e isso é que interessa, foi a nossa 1ª casa e temos boas recordações mas a vida continua não é?

Quero so deixar um grande beijinho a minha irmã, ela sabe porque. Gosto muito de ti e orgulho-me de ser tua mana. Fico a espera que me faças o jantar........bjs

Andreia


PS: Obrigada pelo carinho lindas, quando puder regularizo as visitas aos vossos cantinhos. Bjs

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Miminhos!!!




Recebi estes mimos de uma querida e não podia deixar de lhe agradecer, é o meu 1º premio e o 2º por isso obrigada Cilinha por ser tão simpatica e por estes mimos! Tenho que passar a 7 blogs bem vou tentar escolher.....

http://nela-omeucantinho.blogspot.com/
http://voandopelavida.blogspot.com/
http://patriciasousa.blogspot.com/
http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/
http://canelamoida.blogspot.com/
http://aculinriadamissy.blogspot.com/
http://fadadolar2008.blogspot.com/

As regras são:
“1. O vencedor recebe o prémio e poderá colocá-lo no seu blog; 2. Devemos fazer referência à pessoa que nos endereçou o miminho; 3. Enviar o mesmo prémio para 7 pessoas cujos blogs sejam uma inspiração; 4. Deixar um comentário nos blogs seleccionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou!”.


Obrigada e bjs!

domingo, 19 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mudanças..............

Ola!

Hoje vou contar-vos um pouco a nossa aventura que ai vem!
Depois de 1 ano e 3 meses a vivermos em Braga decidimos voltar para Lisboa, a verdade é que passamos bons momentos aqui mas também passamos por situações que não desejo a ninguem.
Mas o que interessa é que vamos para ao pé dos nossos sobrinhos( que a verdade é que o mais novo tem agora 3 meses e eu só o vi 1 vez), pais, sogros, irmãos, primos, tios e afins. E quando lhes comunicamos esta decisão (a familia) mais uma vez apoiaram-nos e estão felizes por estarmos ao pe deles. A verdade é que pensamos que a vida aqui fosse correr de outra maneira, infelizmente nao corria sempre bem e tentavamos ultrupassar os obstaculos, mas a verdade é sentimos falta da nossa familia, dos amigos,da cidade, das coisas e sitios que conhecemos e vamos voltar para Lisboa mais propriamente para Sintra. Conseguimos arranjar um t2 novo a um preço optimo e não podemos recusar essa oferta e vimos como um sinal para levar os nossos planos avante.
Vamos sentir falta de Braga e das pessoas que conhecemos aqui e que nos ajudaram quando aqui chegamos ,e não conheciamos nada nem ninguem mas a vida continua e com os nossos não é?
Tentamos mas a verdade é que é dificil estarmos longe de tudo e não sei como é que aguentamos tanto tempo, sou sincera.
Sinto falta dos meus meninos, sinto falta da casa cheia, sinto falta dos mimos da minha familia, enfim de tudo.
Ca em casa ja andamos nas arrumações, hoje fomos ao aki comprar fita-cola, caixas de cartão e papel para embrulharmos as loiças. Se tudo correr bem mais 1 semanita e ja estaremos na nossa nova casa.
Vai ser uma mudança enorme e cansativa (sao 360km) mas estamos a tentar levar o necessario e a doar algumas coisas que fomos acumulando no tempo que ca tivemos.
Bem era so para saberem um pouco mais das nossas aventuras, esta semana se puder ainda venho ca outra vez. La em Lisboa ainda me devem demorar um tempo a instalar a net mas quando tiver digo-vos qualquer coisa.
Bjs
Andreia


Ps: As pestes andam doidas parece que ja adivinharam o que vem ai!!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ajuda

Alguem me pode explicar porque é que deixo espaço entre os textos e ele aparece na mesma todo junto?Que stress!!!!

Ps: Ja editei não sei quantas vezes e volta a aparecer sempre junto!!!!!


AIIII!!!ele so faz isso nas receitas!!!agora é que não percebo mesmo......

Massa Colorida





Cá em casa adoramos esta massa, não tem nada de especial mas fica optima e é facil de fazer.
Não pus quantidades porque depende das pessoas.
Ingredientes
- Massa espiral colorida
- bacon ás tiras (eu uso daquelas embalagens que ja estao cortadas porque posso congelar e usar quando quiser, descongelam num instante)
- cogumelos
- delicias do mar
- salsichas
- queijo ralado
- azeitonas com pimentos
- alho picado
- azeite
- natas
Cozo a massa conforme indicado na embalagem, entretanto vou cortando as delicias, as salsichas e as azeitonas em pedaços mais pequenos.
Numa frigideira anti-anderente deito o alho picado, azeite e o bacon, deixo alourar mas sem queimar.
Junto os cogumelos, as salsichas, as delicias e as azeitonas, deixo cozinhar por mais 5 minutos.
Junto as natas e deixo ferver, desligo o lume, entretanto escorri a massa e junto o preparado anterior a massa, misturo tudo e está pronto a servir.
Por cima deito queijo ralado.
E facil de fazer e podem variar os ingredientes conforme tem no frigorifico, as vezes junto carne desfiada, camarão, fiambre enfim o que quiserem.

Gui e Pipas

Sao lindas não são???Tão depressa estão assim abraçadas como depois andam enroladas no chão a morder-se e a picarem-se uma a outra, mas não sabem viver separadas porque se a gui não sabe da pipas chora como um bebé!!!E nós também já não sabemos viver sem elas porque senão estamos em casa pensamos nelas e se estamos mimamos até não podermos mais e fazem o que querem de nós, ah pois é porque elas são tão espertas que nos dão a volta num instante. Não entendo como há pessoas capazes de magoar estes seres que nos enchem a vida.

Ps: Por agora não temos filhos, só 3 sobrinhos e então dedicamo-nos a elas!!!!E sabe tão bem chegar a casa e ter mimos destas 2 pestes!!!bjs

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Arroz de Coelho c\ Tudo


Depois do coelho que fiz cá em casa acaba por sobrar sempre qualquer coisa e como eu não deito comida fora e para comermos de outra maneira acabei por fazer assim.
Ingredientes:
- coelho desfiado
- 1 cebola picada
- 2 alhos picados
- 1 cenoura cortada aos bocados
- bacon as tiras
- 1 lata de cogumelos
- ervilhas
- azeite, sal
- Arroz agulha
Num tacho deitei a cebola, os alhos, o azeite, o bacon e a cenoura e deixei alourar. Juntei o coelho desfiado, as ervilhas e os cogumelos e deixei cozinhar mais um pouco.
Juntei um pouco do molho do coelho que tinha feito antes( mas é opcional) foi para dar mais um gostinho. deitei uma caneca de arroz e misturei tudo ate o arroz apanhar aquela cor mas sem parar de mexer para não agarrar e ai juntei 2 canecas de agua, um pouco de sal e deixei cozinhar em lume baixo. Quando vi que estava quase pronto desliguei e deixei secar.
E ficou muito bom.

Isto está bonito esta

Voces não liguem porque eu não percebo nada disto e ainda ando a tentar pescar alguma coisa disto, se não fosse o meu marido a dar-me umas luzes acho que não tinha blog!!!
Ontem já consegui por um contador de visitas muito lindo, é uma gata só podia!
Mas ainda não sei como editar mensagens( por isso ve se me ensinas tb mor?)
Bem tenho de ir que tenho imensas coisas para fazer hoje!

- ir as compras
- ver o que vou fazer para o jantar
- apanhar roupa
- meter uma maquina de roupa a lavar
- 2 maquinas de roupa para passar
- fazer encomenda da avon
- dar atençao as pestes!!!

Bem tenho de ir, bjs

Doce da Casa



Ola!!!Depois de tanto pedir lá consegui que o meu querido me fizesse um dos meus doces preferidos. Ele diz que eu sou chata mas não me resiste!!!!ehehehheheh
Vou por aqui a receita mas é muito simples.
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 medida da lata do leite condensado de leite normal
- 6 gemas
- 1 colher de sopa de maizena
- bolacha maria
- café
- natas batidas
Numa panela misturou os leites, as gemas, a maizena, levou ao lume até engrossar e sem parar de mexer. Dividiu pelas taças mas sem enche-las totalmente, por cima do creme pos a bolacha passada pelo café( mais ou menos 2\3 por taça). Bateu as natas e espalhou por cima das bolachas e decorou a gosto.
Ele quando quer até tem jeito para a coisa!


Para o meu MARIDO!!!!

ola!hoje nem dei conta de saires de casa, andas-me a falhar!
ONDE É QUE ESTA O PEQUENO-ALMOÇO?!(aiaiaiaiai)
A minha torradinha e o meu chazinho?!!!!


Ps: Amo-te muito e obrigada por me compreenderes!bjs e até logo mor
ehehehehehhehehehehehehe!!!!!!

Coelho Estufado c\vinho tinto


Quando fui ao talho decidi trazer um coelho, para ser sincera acho que foi a 1 vez que comprei coelho no talho, porque em Lisboa o meu marido tinha uma tia que cria coelhos,frangos, patos e essas coisas e então dava-nos imensos coelhos. Bem decidi fazer assim muito simples e muito rápido.
Ingredientes
- 1 coelho limpo e cortado aos bocados pequenos
- 1 cebola picada
- 2 alhos picados
- 1 fio de azeite
- 1 copo de vinho tinto
- Sal, louro
No dia anterior temperei o coelho com sal, 2 folhas de louro e o vinho tinto.
No dia seguinte num tacho deitei a cebola, os alhos e o azeite e deixei alourar, juntei o coelho e a marinada. Deixei cozinhar em lume brando mas sem deixar de mexer de vez em quando,e a uma dada altura quando comecei a ver que o vinho estava a evaporar juntei 2 copos de água e deixei cozinhar por mais um pouco. Rectifiquei o sal e deixei ferver até achar que já estava pronto, o tempo depende porque as vezes são mais rijos e tem de cozinhar mais um pouco. Acompanhei com uma salada mista com maçã. Espero que gostem!
Ps: Não fica com muito molho, da proxima vez junto mais vinho.

domingo, 12 de outubro de 2008

Café?!Não obrigada!

Bom dia! Aqui a menina teve a feliz ideia de ontem ás 9 da noite tomar um café e o que isso tem de mais perguntam voces?Bem as 5 da manha ainda tava acordada, com dor de cabeça, dor de barriga, electrica e com um humor muito chato!!!! Por isso café nunca mais!Se há pessoas que não faz efeito nenhum a mim fez-me muito efeito!O marido dormia, até as gatas dormiam e eu acordada!Café?!Não obrigada!
Bjs
Andreia

sábado, 11 de outubro de 2008

Espetadas de Frango c\ananás



Depois de uma ida ao mercado (que durou quase a manhã toda) nada melhor que um almoço rápido e o que fazer? Tinha no frigorífico 2 peitos de frango que me tinha sobrado da outra receita e lembrei-me de fazer umas espetadinhas de frango, não tinha muito frango mas juntei outros ingredientes e que maravilha de almoço. Não vou por quantidades porque depende das pessoas.


Ingredientes

- Peitos de frango cortados aos quadrados

- pimento vermelho ou verde

- chouriço as rodelas

- ananás aos quadrados

- espetos para espetadas



Montar as espetadas podem ver como ficaram as minhas na foto acima.


Temperar com sal, sumo de limão e molho de piri-piri. Eu grelhei -as mas também dá para fazer no forno, é que apesar de morarmos num apartamento não dispensamos uns grelhadinhos, convém é ter o exaustor no máximo ehehehehe!Mas fizemos uma aquisição há pouco tempo que é uma maravilha (tosteira\grelhador) e posso garantir que não deita quase fumo nenhum e não precisei de usar gordura nenhuma. Ficaram prontas em 15 minutos! Acompanhamos com arroz de pimentos e tomate. E não sobrou nenhuma!!!

Gui ou Guigas!!!


Digam lá se esta gata não é o máximo?! Adora estar assim no chão da casa e ainda faz pose para a foto!!! È a nossa Gui......é mesmo doida!

Mercados

Ola!

Hoje pela 1 vez desde que moro em Braga fomos os dois ao mercado, corremos aquilo tudo de uma ponta a outra, vimos roupa, calçado, carne, peixe, frutas enfim de tudo, havia coisas que vale mais a pena comprar ali do que em alguns supermecados obviamente, mas decididamente o mercado em braga não tem muitas condições, apesar de me parecer ter visto estarem a fazer algumas obras, acho que quem trabalha ali merecia ter umas condiçoes melhores. É sempre bom andar pelo mercado e as pessoas puxarem imenso por nós, e apesar de não nos conhecerem falam connosco de uma forma muito amavél. Sempre que puder hei-de lá voltar nem que seja para comprar umas arrufadinhas (que eles aqui chamam moletinhos). São optimas!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Peitos de Frango c\bacon

Desde que vim morar para Braga que faço imensas vezes este prato, eu e o meu marido adoramos! Da um bocadinho de trabalho fazer o molho mas é divinal!

Ingredientes

- 6 peitos de frango
- 6 fatias de bacon
- sal, vinho branco
- 1\2 caldo de galinha
- palitos

Começamos por cortar os peitos de frango ao meio (isto se forem grandes), enrolamos em cada peito uma fatia de bacon e prendemos com o palito. Dispomos num pirex de ir ao forno e temperamos com sal, o caldo de galinha desfeito e um pouco de vinho branco. Levamos ao forno por meia-hora( dependendo de cada forno) eles tem de ficar tostadinhos.
Entretanto vamos fazendo o molho.
Num tacho deitar 2 cebolas cortadas aos quadrados, 2 alhos picados, 1 cenoura aos quadradinhos e um fio de azeite. Deixar em lume brando até ficar translúcido, é igual a um refogado.
Deitar o molho que os peitinhos tem,no tacho, mesmo que eles ainda não estejam prontos.
Deixar o molho ferver e estar tudo macio. Triturar o refogado com a varinha mágica até ficar um creme liso (nesta altura ele tem uma cor amarelada). Temperar o molho com 1 olher de sopa de polpa de tomate, 1 colher de sopa de molho inglês e um pouco de molho de piri-piri, misturar e deixar novamente o molho ferver mas em lume brando para nao queimar (aqui já tem uma cor alaranjada, como o que está na foto). Aqui acompanhamos com batata frita mas é ao gosto de cada um. Espero que gostem e experimentem!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Bolo de Natas

Hoje fiz este bolinho cá em casa, além de ser rápido adoro o facto de nao ter medidas, a única medida é a chavéna. A receita original eu vi aqui mas fiz umas alterações. Cortei no açúcar e não juntei granulado de chocolate.

Ingredientes

-4 ovos
-2 chavénas de farinha
-1 chavéna de açúcar
-1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 2 pacotes de natas

Bater os ovos com o açúcar e ir acrescentando alternadamente a farinha(já com o fermento) e as natas. Untar uma forma e levar ao forno pré-aquecido.
O tempo que fica no forno ja depende de cada um, o meu ficou mais ou menos 40 minutos mas convém ir vendo, e se quer saber se esta cozido é so espetar um palito, se sair limpo está prontissimo.
Fica um bolo muito fofo. Obrigada pela receita Vina!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ola!!!!



Ola!


Sejam bem-vindos ao meu 1º blog. Ao andar pela net comecei a ver alguns blogs (podem espreitar os meus favoritos) e aos poucos ganhei vontade de criar o meu.


Vai ser um blog sobre os mais variados assuntos, o meu dia a dia, os meus animais e as experiencias na minha cozinha.


Espero que gostem e que voltem sempre!




PS: Para começar em cima podem ver uma foto das minhas pestes cá em casa!