sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Brigadeirão




Ontem la tivemos um almoço de anos e la fiz este bolo\pudim que é uma maravilha, a receita foi-me dada ha uns 5 anos por uma rapariga brasileira que conheci onde trabalhava e desde então que faço imensas vezes e estão-me sempre a pedir para o fazer. A preparação é rápida, ja a cozedura demora um pouco mais por isso aconselho a fazerem de vespera. Podem fazer metade da receita porque isto rende imenso. A lata de leite condensado serve de medida para alguns ingredientes e o chocolate em pó pode ser daqueles mais baratos que se usam para por no leite dos miudos, é optimo e dá um sabor bom ao doce.



Ingredientes


- 2 latas de leite condensado( ou uma grande)

- 2 latas de chocolate em pó

- 3 pacotes de natas

- 6 ovos

- manteiga e chocolate em po q.b. para untar a forma

- granulado de chocolate para decorar



Ligar o forno a 200º, untar a forma com a manteiga e depois o chocolate em po. Bater todos os ingredientes até estar liquido e da mesma cor. Deitar na forma, tapar com uma folha de aluminio e levar ao forno em banho-maria durante 1 hora\1 hora e meia( depende do forno mas ao fim de uma hora vao espetando um palito de vez em quando, se sair limpo esta pronto)
Desenformar morno, decorar com o granulado e levar ao frio.
Ter atenção durante a cozedura para o tabuleiro não ficar sem água.

P.S: Desculpem a qualidade da foto de cima mas foi com o telemovel, porque tinha-me esquecido da maquina e queria que vissem o interior, e já so havia aquele bocadinho.


5 comentários:

ameixa seca disse...

Nunca fiz mas deve ser muito bom!!!
É um bom bocado no forno e o gás está caro he he

Pipas disse...

Ola!
Pois é ameixa mas compesa garanto-te!Nunca experimentei fazer na panela de pressao, tenho de fazer, acho que deve ficar bom.
bjs e bom fim de semana
Andreia

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

adoro brigadeirao e o teu esta com um aspecto delicioso quero um bocadinho ta bem?! :)

Patricia disse...

parece-me uma optima sugestão ;)

Maria disse...

que bom aspecto..:)
bjnho.