sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Peitos de Frango c\bacon

Desde que vim morar para Braga que faço imensas vezes este prato, eu e o meu marido adoramos! Da um bocadinho de trabalho fazer o molho mas é divinal!

Ingredientes

- 6 peitos de frango
- 6 fatias de bacon
- sal, vinho branco
- 1\2 caldo de galinha
- palitos

Começamos por cortar os peitos de frango ao meio (isto se forem grandes), enrolamos em cada peito uma fatia de bacon e prendemos com o palito. Dispomos num pirex de ir ao forno e temperamos com sal, o caldo de galinha desfeito e um pouco de vinho branco. Levamos ao forno por meia-hora( dependendo de cada forno) eles tem de ficar tostadinhos.
Entretanto vamos fazendo o molho.
Num tacho deitar 2 cebolas cortadas aos quadrados, 2 alhos picados, 1 cenoura aos quadradinhos e um fio de azeite. Deixar em lume brando até ficar translúcido, é igual a um refogado.
Deitar o molho que os peitinhos tem,no tacho, mesmo que eles ainda não estejam prontos.
Deixar o molho ferver e estar tudo macio. Triturar o refogado com a varinha mágica até ficar um creme liso (nesta altura ele tem uma cor amarelada). Temperar o molho com 1 olher de sopa de polpa de tomate, 1 colher de sopa de molho inglês e um pouco de molho de piri-piri, misturar e deixar novamente o molho ferver mas em lume brando para nao queimar (aqui já tem uma cor alaranjada, como o que está na foto). Aqui acompanhamos com batata frita mas é ao gosto de cada um. Espero que gostem e experimentem!

3 comentários:

Sandra disse...

OLá:

Vim cá ter pelo Blog da Patricia, vi coisinhas muito apetitosas!

Se não se importar, passarei mais vezes...


Sandra


http://doismoranguinhos.blogspot.com

Pipas disse...

Ola sandra!
ainda bem que veio e espero que volte mais vezes!!!
Agora tb vou espreitar o seu se não se importar...
bjs

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

a minha dona fez esta receita...e lamberam-se todos!

Ronrons